Você é uma marca!

Sim todos nós somos marcas!

Para começarmos do começo: o que é marca?

Peço licença para David Ogily para colocar a definição dele:

“Marca é a soma intangível dos atributos de um produto; seu nome, embalagem, preço, sua história, reputação e a maneira como ele é promovido. A marca é também definida pelas impressões dos consumidores sobre as pessoas que a usam; assim como pela sua própria experiência pessoal.”

Partindo dessas definições, o que seria uma marca pessoal?

É aquilo que é percebido pelas pessoas sobre nós! O que dizemos e fazemos! Essa percepção que as pessoas têm de nós é construída por meio dos nossos pontos de contato, que podem ser pessoais ou remotos (off-line ou on-line). Aqui, neste Blog, é um deles.

Saber quem somos e onde queremos chegar é fundamental!

O gestor de marcas pessoais pode trabalhar uma marca de maneira ampla e profunda, com o objetivo de gerar valor à ela, melhorando sua percepção e clarificando isso para o seu público.

Este trabalho engloba uma jornada minuciosa da marca, do marketing e da imagem da pessoa em questão. Confira pontos que podem ser percorridos:

Marca Pessoal

?Marca Pessoal / Personal Branding

?A descoberta da Marca Pessoal

?Pilares de uma Marca Pessoal

?Autoconhecimento

?Valores

?Propósito

?Clareza, Coerência e Constância

?Percepção da Marca

?Valor de Marca

?Aplicabilidade 

Marketing Pessoal

?A comunicação de uma marca pessoal

?Mercado

?Competências

?Conhecimento, Habilidades e Atitude

?Repertório

?Ciclo de vida

?Hard Skills e Soft Skills

? Como apresentar uma marca em um mundo Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo.

?Por quê? Como? Onde? Quem?

?Forma x Conteúdo

?Redes Sociais

A Imagem Pessoal

?A Imagem

?O impacto da imagem

?Comunicação não verbal

?Dress Code

?Empresarial X Social

?Linguagem da roupa

?Tipos de vestimenta empresarial e social e seus códigos 

?Acessórios

?O que deve ser evitado 

?Erros mais comuns que destroem o visual 

?Cabelo, maquiagem, barba  (lugar e negócio)

Comportamento

?Etiqueta Empresarial

?Gafes

?Precedência

?Cumprimentos e apresentações

A Etiqueta no dia a dia

?À mesa

?No Trabalho

?Celular

?E-tiqueta (e-mails, comunicadores eletrônicos, redes sociais, videoconferência)

?Reuniões

Oratória 

?A comunicação verbal trabalhada em múltiplas facetas.

?Linguagem corporal

Por Cristina Gontijo, estrategista de marcas pessoais

Compartilhe seu amor
cristina.gontijo
cristina.gontijo
Artigos: 198

Atualizações da newsletter

Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<p>Você não pode copiar conteúdo desta página</p>